O BE tem que se abrir mais à sociedade

Contributo de João Gama

Sendo eu apoiante do Bloco de Esquerda não posso deixar de contribuir com a minha opinião nesta altura.

Reunião com a Troika?

O facto de participar na reunião com os elementos que constituem a Troika não significa que tal organização esteja de acordo. O BE teria um papel muito importante nomeadamente na representação de uma grande parte das pessoas que não concorda com a ajuda externa e acha que neste contexto o BE tinha o papel de reunir-se com os representantes da Troika e apresentar as suas alternativas e as suas propostas. Foi um erro que o nosso coordenador referiu numa entrevista.

Mudança de direcção? Que futuro?

Nesta questão defendo o que foi proposto pelo Miguel Portas e pelo Daniel Oliveira, ou seja a saída dos fundadores da direcção do BE como foi proposto pelo Miguel Portas e a realização de uma convecção como havia sido proposto pelo Daniel Oliveira. Depois deste resultado eleitoral nada mais de normal que a renovação do partido. Chega de abafar aquilo que está mal no partido, chega de tentar abafar o que é inevitável!

Que futuro?

É preciso agora olhar para o futuro. O BE tem que se abrir mais à sociedade, estar com as pessoas, fazer alianças e parcerias com outros partidos que estejam ou não na Assembleia da República. É preciso apoiar as pessoas, dizer que podem contar com o BE, é preciso estar ao lado dos movimentos sociais. Em qualquer decisão que aqui saia tenho a certeza que será a melhor de todas e estarei ao lado em qualquer decisão.

Termos relacionados Debates 2011
Comentários (3)