You are here

Professores das AEC's protestam no dia 1 de Março

Nesta terça feira, professores das Actividades de Enriquecimento Curricular (AEC's) da Grande Lisboa realizam uma acção de protesto contra as “situações de incumprimento na implementação das AECs e o desrespeito pelos direitos laborais elementares”.
"Professores de AEC's: Exigimos contratos e direitos" - Foto do blogue aecsdagrandelisboa.blogspot.com

Segundo o blogue aecsdagrandelisboa.blogspot.com, existem várias práticas de desrespeito pela lei, violadoras dos direitos daqueles profissionais: “A vulgarização dos falsos recibos verdes, a prática de valores de remuneração abaixo dos previstos na lei, os inúmeros casos de salários em atraso, a existência despedimentos ilegais e arbitrários, a imposição do cumprimento de horas não remuneradas, a obrigação de executar tarefas fora das nossas competências, a ausência de condições físicas e de materiais para as actividades, entre outras”.

Por isso, professores das AEC's da Grande Lisboa vão levar a cabo uma acção de protesto, nesta terça feira, dia 1 de Março, a partir das 8h30 junto da Escola EB1 nº 6 Santo Contestável (Campo de Ourique, Lisboa).

A acção terá lugar naquela escola porque, segundo o referido blogue, nela “se verificaram recentemente despedimentos injustificados e à margem da lei”.

Artigos relacionados: 

Termos relacionados Sociedade
(...)