You are here

Cultra organiza Curso de Introdução à Economia Política

Nos sábados 12 e 19 de Fevereiro, a Cultra organiza um Curso de Introdução à Economia Política, com uma equipa de três docentes: Francisco Louçã, Mariana Mortágua e José Gusmão.
Curso de Introdução à Economia Política organizado pela Cultra

Serão as crises cíclicas uma fatalidade? Uma condenação inevitável? Estamos a navegar as ondas tempestuosas da maior crise económica desde o “crash” de 1929. Sobre ela podemos citar uma parte de um célebre poema de Bertolt Brecht: “Tantas histórias. Quantas perguntas.”

Porque todos os dias somos metralhados com notícias, com afirmações sobre o comportamento dos “mercados”. Mas, afinal, o que fundamenta as relações económicas? Que opções existem, que rumos?

Por isso, a Cultra organiza o Curso de Introdução à Economia Política, que vai decorrer Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, (Auditório 2, 3º piso), na Avenida de Berna, em Lisboa. Acede ao programa completo.

As ideias que deram origem às principais teorias sobre a vida económica nas sociedades capitalistas; a formação da mercadoria e dos mercados; a globalização; os serviços públicos; o modo como a segurança social evoluiu; a economia e as questões ambientais; a pobreza e a desigualdade; o emprego.

Estes são apenas alguns dos temas que irão ser abordados nos dois módulos do curso.

Tanto na sessão de 12 de Fevereiro como na de 19 o curso terá início às 10 horas.

A inscrição custa 15 euros - 10 euros para estudantes e para desempregados. Inscrições para E-mail: [email protected] Telefone: 217908300 (ext. 1545)

Termos relacionados Política
(...)