“Um compromisso entre Manuel Alegre e os trabalhadores”

O candidato presidencial firmou um compromisso com cerca de uma centena de dirigentes sindicais da CGTP-IN e da UGT, no qual se compromete a defender a democracia e os direitos políticos e sociais.
Manuel Alegre compromete-se com a luta contra o desemprego, afirmando que irá defender “o direito dos jovens à esperança num futuro que garanta a dignidade humana, só plenamente alcançável com o direito ao emprego”.

No documento intitulado “Um compromisso entre Manuel Alegre e os trabalhadores”, os sindicalistas da UGT e CGTP-IN, “comprometidos com o mundo do trabalho, a defesa do Estado Social e dos direitos dos trabalhadores” afirmam identificar-se “com este candidato que tem uma visão humanista de Portugal e não uma visão contabilística”, “um homem para quem as pessoas são pessoas e não números”.

O candidato apoiado pelo Bloco de Esquerda e PS, compromete-se, por seu lado e caso seja eleito, a “usar todos os poderes presidenciais para defender a democracia, direitos políticos e direitos sociais, para defender os serviços públicos, para defender os valores do 25 de Abril que estão consagrados na Constituição da República”.

Manuel Alegre compromete-se ainda na luta contra o desemprego, afirmando que irá defender “o direito dos jovens à esperança num futuro que garanta a dignidade humana, só plenamente alcançável com o direito ao emprego”.

O documento está aberto a subscrições até 8 de Janeiro, através do mail sindicalistasapoiamalegre@gmail.com
Comentários (1)