You are here

CIP anuncia que Governo vai reduzir indemnizações por despedimento

António Saraiva, o presidente da confederação dos patrões, antecipou-se ao anúncio do Conselho de Ministros e anuncia que o Governo vai reduzir as indemnizações por despedimento para os “novos contratados”.
Presidente da CIP antecipou-se ao Governo e anunciou que o Conselho de Ministros vai aprovar cortes nas indemnizações por despedimento

"O Governo vai avançar de imediato com a diminuição das indemnizações de despedimento, mas apenas para os novos contratos de trabalho", disse nesta quarta feira o presidente da Confederação da Indústria Portuguesa (CIP).

António Saraiva falava na apresentação do Relatório da Competitividade 2010, em Lisboa, em que participou em conjunto com os presidentes da AIP (Associação Industrial Portuguesa), Rocha de Matos, e da AEP (Associação Empresarial Portuguesa), José António Barros.

Segundo o jornal Público, a reunião do Conselho de Ministros aprovará também incentivos à reabilitação urbana, o que para António Saraiva constituirá uma das formas de criar emprego para os desempregados menos qualificados.

Na sequência da reunião do Conselho de Ministros, o primeiro ministro receberá o Secretário Geral da CGTP, Carvalho da Silva, a pedido de José Sócrates, estando a audiência marcada para as 19 horas, segundo a Rádio Renascença.

Artigos relacionados: 

Termos relacionados Sociedade
(...)