You are here

Bloco quer resposta imediata às vítimas do tornado

Francisco Louçã e José Gusmão, em visita a Tomar, defendem a criação de um fundo nacional para desastres como o tornado que atingiu a região na terça-feira.
José Gusmão e Francisco Louçã. Foto de Paulete Matos

O coordenador do Bloco de Esquerda exigiu este domingo uma resposta imediata às vítimas do tornado que na terça-feira atingiu o concelho de Tomar. Francisco Louçã defendeu a criação de um fundo nacional para estes desastres.

"Queremos ajuda já, resposta já, responsabilidade já, capacidade de responder aos problemas no momento certo", disse Louçã durante visita a Tomar.

Acompanhado pelo deputado José Gusmão, o coordenador do Bloco de Esquerda foi recebido nos serviços de protecção civil pelo presidente da Câmara, pelo vereador do pelouro, e por representantes dos bombeiros e da protecção civil. Após uma troca de informações onde foi feito o balanço das consequências do tornado, a comitiva visitou algumas áreas afectadas, especialmente o jardim-escola João de Deus.

O deputado lembrou que "há dois anos houve um tornado no distrito de Santarém e houve pessoas afectadas a quem foi prometida ajuda e ela ainda não ocorreu", mas afirmou-se confiante que o mesmo não sucederá desta vez.

Artigos relacionados: 

Termos relacionados Política
(...)