You are here
Bolsas e propinas voltam a debate na AR

Esta petição resultou do projecto Estudantes por Empréstimo, foi discutida na Comissão de Educação e enviada posteriormente para discussão em plenário parlamentar.
O Bloco de Esquerda apresentou um novo regime de bolsas de acção social, que repõe regras de justiça contra o que vem estipulado no DL 70/2010, aumenta o valor das bolsas e alarga o universo de bolseiros.
O Partido Comunista apresenta um projecto de lei sobre o financiamento do ensino superior. O CDS-PP apresenta um projecto que retira o valor da bolsa do cálculo de rendimentos do agregado, mantendo todas as regras do Decreto-Lei 70/2010 em vigor.
Os estudantes de Coimbra vão marcar presença frente ao Parlamento a partir das 15h, em protesto contra os cortes nos apoios sociais e a exclusão de estudantes por razões económicas, que resulta do novo regulamento de bolsas e do decreto lei sobre os apoios sociais.
Add new comment