You are here

Manuel Alegre: “Quem tem medo do debate não é um democrata”

O candidato presidencial espera que o adiamento dos debates televisivos entre os candidatos para depois de 23 de Dezembro não seja uma desculpa para Cavaco Silva “fugir ao debate”.
Mafalda, Manuel Alegre e Ricardo Serrão Santos, director do Departamento de Oceanografia e Pescas da Universidade dos Açores

“Eu pergunto-me se isto não é um artifício para o candidato Cavaco Silva fugir ao debate”, disse Manuel Alegre, salientando que os argumentos usados por Cavaco Silva são “artifícios” e “obstáculos” que “estão a dificultar a marcação das datas”, uma vez que as televisões têm a sua programação.

Manuel Alegre fez estas declarações nesta sexta feira numa visita ao Parlamento dos Açores, inserida no âmbito de uma deslocação de dois dias àquela Região Autónoma.

Alegre referiu ainda que esperar pelo dia 23 de Dezembro (último dia para a apresentação das candidaturas à Presidência) põe em causa os acordos que já tinham sido estabelecidos com os canais de televisão e que apontavam para a realização dos debates ainda antes das férias de Natal.

Nesta sexta feira, Manuel Alegre encontrou-se com o Presidente da Assembleia Legislativa dos Açores, Francisco Coelho, e visitou o Departamento de Oceanografia e Pescas da Universidade dos Açores acompanhado pelo seu director, Ricardo Serrão Santos, e pelo mandatário regional da candidatura, Tomáz Borba Vieira.

Termos relacionados Política
(...)