You are here

Mariana Carneiro

Socióloga do Trabalho, especialista em Direito do Trabalho. Mestranda em História Contemporânea.

Artigos do Autor(a)

2024/03/17 - 12:16pm

Em entrevista ao Esquerda.net, o presidente nacional do Sinn Féin, Declan Kearney, falou sobre a importância de o partido assumir a liderança do governo no Norte da Irlanda e de, atualmente, ser a maior força política de toda a ilha. Por Mariana Carneiro.

2024/03/16 - 1:52pm

Secretária-geral do IndustriAll Europe alertou para os perigos da extrema-direita e deixou um apelo coletivo por uma transição verde justa e uma Europa que, efetivamente, coloque as preocupações dos trabalhadores no centro da tomada das decisões políticas. Por Mariana Carneiro.

2024/02/18 - 6:38pm

Nikolaj Villumsen, from Denmark's Red/Green Alliance, spoke to Esquerda.net about the meeting that brought together representatives from fifteen parties in Copenhagen on Friday, united in their commitment to build a common program for the European elections. By Mariana Carneiro.

2024/02/18 - 6:34pm

Nikolaj Villumsen, da Aliança Vermelha e Verde da Dinamarca, falou com o Esquerda.net sobre o encontro que juntou representantes de quinze partidos na sexta-feira em Copenhaga, unidos no seu empenho em construir um programa comum para as eleições europeias. Por Mariana Carneiro.

2024/01/28 - 11:34am

Em entrevista ao Esquerda.net, o presidente da Direção Administrativa da AAM, Pedro Martins Barata, explicou que esta escola se vê obrigada a abandonar, brevemente, o imóvel que a acolhe há várias décadas, no Chiado. Por Mariana Carneiro.

2023/12/21 - 3:28pm

Em entrevista ao Esquerda.net, Sumaila Jaló defendeu que países como Portugal ou França têm de parar de dar respaldo aos atos inconstitucionais e ditatoriais do presidente guineense. E alertou que o PAIGC, ao negociar com Umaro Sissoco Embaló, está a trair a expressão popular do povo nas últimas eleições legislativas. Por Mariana Carneiro.

2023/09/26 - 4:02pm

Eurodeputada da França Insubmissa e co-presidente do grupo parlamentar europeu The Left, Manon Aubry falou com o Esquerda.net sobre a escalada do autoritarismo e a aliança de Macron com a extrema-direita. Por Mariana Carneiro.

2023/09/24 - 11:30am

Em entrevista ao Esquerda.net, o ativista e investigador guineense Sumaila Jaló afirma que teremos de estar sempre vigilantes no objetivo de fazer com que, no seio da CPLP, nos possamos envolver numa construção conjunta, e não numa relação de subalternidade. Por Mariana Carneiro.

2023/09/17 - 7:03pm

Em entrevista ao Esquerda.net, o ativista e investigador guineense Sumaila Jaló explica em que contexto se realizaram as eleições legislativas de junho na Guiné-Bissau, com que desafios se confronta o país, em que ponto se encontra a mobilização social e qual a importância das eleições presidenciais do próximo ano. Por Mariana Carneiro.

2023/08/28 - 11:47am

A segunda exposição de Rita Andrade em apoio à Palestina esteve patente na Galeria da Faculdade de Belas-Artes, em Lisboa. O Esquerda.net falou com a artista visual sobre este trabalho e sobre como a sua pintura constitui uma forma de protesto contra a ocupação ilegal de Israel na Palestina. Por Mariana Carneiro.

Pages