You are here
Manifestantes começam a concentrar-se em Bruxelas

Milhares de pessoas já se concentram na grande manifestação em Bruxelas, que percorre o trajecto entre a Gare du Midi e o Cinquantenaire.
Entretanto, o beinternacional informa que a embaixada dos Estados Unidos em Bruxelas fez circular informações e precauções sobre a grande manifestação europeia em Bruxelas. Entre as habituais considerações burocráticas avulta o reconhecimento de que a manifestação será muito grande.
O texto, elaborado numa configuração própria de serviços de inteligência e militares, pormenoriza o trajecto da manifestação e reconhece que a vida em Bruxelas será afectada pelo movimento laboral, designadamente a nível de transportes e de circulação no centro da cidade.
Demonstrando um grande conhecimento destes meandros, a Embaixada norte-americana, citando fontes belgas, adverte para a possibilidade de "grupos anarquistas" se juntarem à manifestação para provocarem desacatos e atacarem forças policiais. Reconhecendo que estas manifestações têm objectivos pacíficos, a Embaixada chama contudo a atenção dos cidadãos norte-americanos para não se juntarem ao desfile nem se aproximarem das suas zonas de influência.
Add new comment