You are here

Começa a luta contra as portagens na A22

Reunião em Olhão deve criar comissão de utentes da Via do Infante. Grupo no Facebook já reúne mais de 12 mil pessoas.

Um grupo de cidadãos do Algarve reúne-se esta segunda em Loulé para discutir a criação de uma Comissão de Utentes da Via Infante e debater propostas de luta contra as portagens.

“A Via do Infante é a única SCUT que não deu origem a uma comissão de utentes, por isso um grupo de pessoas começou a reunir-se para criá-la”, disse ao Esquerda.net o professor João Vasconcelos, da distrital do Algarve do Bloco de Esquerda.

A comissão, o mais alargada possível à sociedade civil, terá por função coordenar a luta contra a introdução de portagens na Via do Infante (A22).

Segundo João Vasconcelos, há todas as condições para uma forte adesão: “os algarvios estão a aderir, há um grande sentimento de contestação à introdução das portagens, como mostra o grupo do Facebook que foi criado.” O grupo "Não queremos portagens na A22 Via do Infante" já contava na tarde desta segunda-feira com a adesão de 12.239 pessoas.

O professor algarvio espera contar com o apoio ao movimento de contestação das portagens de dirigentes locais do PS e do PSD. É preciso passar das palavras aos actos”, desafia.

João Vasconcelos recorda que a EN 125 de forma alguma pode ser considerada alternativa à A22, e que as sucessivas promessas de requalificação ficaram esquecidas. “Essa estrada já foi considerada a mais perigosa da Europa”, afirma.

Ao grupo do Facebook aderiram o presidente da Câmara de Tavira, Jorge Botelho (PS), o vice-presidente da Câmara de Portimão Luís Carito (PS) e a Juventude Socialista de Portimão.

Artigos relacionados: 

Termos relacionados Sociedade
(...)