You are here

Alegre critica Cavaco por não se pronunciar sobre revisão constitucional

Candidato presidencial diz que é possível vencer, pela primeira vez, na primeira ou na segunda volta, um candidato que se reapresenta.
Alegre: revisão constitucional do PSD “pode pôr em risco alguns dos direitos sociais que estão consagrados” na Constituição

O candidato presidencial Manuel Alegre criticou esta segunda o presidente Cavaco Silva, por não se pronunciar sobre o projecto de revisão constitucional do PSD que, no seu entender, “pode pôr em risco alguns dos direitos sociais que estão consagrados” na Constituição. “Compreendo que o Presidente da República tenha algumas reticências em se pronunciar sobre um projecto de revisão constitucional de um partido que o apoia, mas eu não faço cerimónia.”

Manuel Alegre sustentou que “há muitas maneiras de alterar a Constituição ou subverter o regime”, frisando que o projecto de revisão constitucional do PSD “não passa, como é evidente”.

“Comigo, essas subversões não passarão com certeza”, garantiu.

Alegre disse acreditar, referindo-se a Cavaco Silva, “que é possível vencer, pela primeira vez, na primeira ou na segunda volta, um candidato que se reapresenta e que está a fazer um falso tabu”. Mostrando não ter dúvidas de que Cavaco Silva será candidato: “Ainda no sábado apareceram seis páginas de entrevista num conhecido jornal e quem não se quer candidatar não dá entrevistas daquela natureza”, ironizou.

Artigos relacionados: 

Termos relacionados Política
(...)