You are here

"São os eleitores que escolhem o Governo e não o presidente que o tutela”

Sumário da Home: 

Francisco Louçã diz que a proposta de Passos Coelho para que o Presidente da República passe a poder demitir o Governo é  “absolutamente desequilibrada”. Ver fotogaleria do comício em Odeceixe.

Lead: 

Francisco Louçã diz que a proposta de Passos Coelho para que o Presidente da República passe a poder demitir o Governo é “absolutamente desequilibrada”.

Thumbnail Image: 

“Com esta proposta, num regime semi-presidencial, Pedro Passos Coelho põe-nos ao nível da Namíbia ou do Burkina Faso, países onde não há regras. São os eleitores que escolhem o Governo e não o presidente que o tutela”, afirmou o dirigente bloquista este sábado. “A proposta é absolutamente desequilibrada e não tem sentido”, acrescentou.

Para Louçã, as ideias de revisão constitucional lançadas por Passos Coelho são “pretextos de animação política” de verão. Para o Bloco, o mais importante seria discutir a taxa única de IRS sugerida pelo PSD, em sintonia com as  “direitas mais extremistas noutros países europeus” e aplicada por George Bush nos Estados Unidos com “resultados catastróficos”.

Durante a tarde de sábado, Francisco Louçã defendeu que os utentes dos serviços de saúde possam escolher a embalagem e o preço dos medicamentos receitados. Sendo o mesmo produto, que garante as mesmas qualidades terapêuticas, deve ser a pessoa a escolher, para dar uma lição às farmácias e às indústrias farmacêuticas de que não podem especular com os custos da saúde”, disse o dirigente do Bloco à agência Lusa.

Louçã acusou o governo de tomar "medidas contraditórias: tem garantido que se preocupa com o aumento do acesso aos genéricos, mas tem também aumentado as comparticipações, ou seja, o custo para as pessoas da compra dos medicamentos”.

A política de saúde e do medicamento também foi abordada no comício do Bloco em Odeceixe, que contou ainda com intervenções dos deputados João Semedo e Cecília Honório.

Main Image: 
Show Author Info?: 
0

Campanhas:

Termos relacionados Bloco não pára