You are here
CGTP adere à jornada europeia de luta

Comentando as projecções do Banco de Portugal sobre a evolução da economia portuguesa, que abre uma forte possibilidade de recessão em 2011, Carvalho da Silva afirmou em conferência de imprensa que elas "confirmam o que sempre dissemos sobre o PEC e seus derivados: apenas provocam estagnação económica".
O líder da CGTP anunciou também a participação na iniciativa europeia convocada pela Confederação Europeia de Sindicatos para o dia 29 de Setembro, dia em que já está convocada uma greve geral em Espanha e acções de luta em França e na Grécia. Em Portugal, a CGTP prepara pelo menos “duas grandes concentrações em Lisboa e no Porto”.
Dois dias depois, a 1 de Outubro, a Intersindical comemorará o seu aniversário com “uma grande assembleia de dirigentes sindicais” para discussão dos problemas do país e onde “serão assumidos compromissos para a continuação da luta sindical para os próximos tempos”, disse Carvalho da Silva, citado pelo jornal Público, garantindo que CGTP “tem em cima da mesa todas as formas de luta” e terá em conta a disponibilidade e capacidade dos trabalhadores e da mobilização nos próximos meses.
O sindicalista disse ainda que o país já vive “um clima de dupla pré-campanha eleitoral” e sublinhou que “há um trabalho da direita política de forma ofensiva e bruta contra os direitos dos trabalhadores e contra a dimensão da democracia criada com o 25 de Abril”.
Add new comment