You are here

"Jeans" Cheyenne fecha e 250 têm contratos suspensos

O decreto de insolvência da Facontrofa, detentora da marca de "jeans" Cheyenne, marca também a suspensão de contratos de 250 funcionários.

No inicio do mês a Facontrofa entrou em processo de insolvência, a detentora da marca de "jeans" Cheyenne deixa assim 250 funcionários do sector fabril e comercial com contratos suspensos ou em regime de lay-off. As 25 lojas da rede, quase todas em centros comercias, e a fábrica, em Famalicão, foram encerradas.

Como principais credores a empresa tem a Novoli, a Segurança Social e o Banif. Segundo o Jornal de Negócios o passivo da empresa ultrapassa os 19 milhões de euros e o activo estimado um pouco abaixo deste valor. No momento os 50 funcionários da fábrica, “temporariamente encerrada”, estão com dois ordenados em atraso e 90% do subsídio de natal.

A empresa vinha acumulando prejuízos desde 2007, ano em que facturou cerca de 16,5 milhões de euros, mas obteve um resultado líquido negativo em cerca de um milhão de euros. No momento os trabalhadores aguardam a publicação do processo de insolvência em Diário da República, segundo o sindicato, os trabalhadores ainda não foram formalmente despedidos, mas sim com contratos suspensos: “só quando isso acontecer e o gestor judicial determinar a data da insolvência é que vamos reclamar os créditos dos trabalhadores”.

Termos relacionados Sociedade
(...)