TRUEQUE (1ª parte)

Documentário: Trueque

Durante o ano 2002, quatro milhões de argentinos enfrentaram a pior crise da história do país integrando-se nos clubes de "trueque", em que o intercâmbio de produtos e serviços é feito sem recurso à moeda. Entre eles estão pessoas como Eli, Marcelo, Hugo, Sonia e Maria Angelica. Para muitos foi mais que um modo de subsistir e converteu-se numa forma de vida. Mas no início de 2003, os clubes estiveram quase a desaparecer, sob acusações de fraude. Este documentário narra as vivências destas pessoas e vai à procura das causas da queda deste movimento sem precedentes. Documentário de Pepe Rodríguez e Camilo Troncoso

Ver a segunda e a terceira parte do documentário.

TRUEQUE, de Pepe Rodríguez e Camilo Troncoso

Música: Juan Perusin / Posprodução de som: Joans Pons
Grafismo: Ignesi Gozalo / Produção Argentina: Verónica Rosetti.
Montagem: Pepe Rodríguez / Ideia: Camilo Troncoso
Realização: Pepe Rodríguez, Camilo Troncoso