You are here

Vieira da Silva rejeita gafe

Vieria da Silva rejeita gafeO Ministro da Economia foi ouvido hoje na primeira comissão parlamentar e afirmou que as suas declarações sobre "espionagem política" foram feitas de forma consciente. Após a audição, a deputada do BE, Helena Pinto, afirmou não ter ficado esclarecido a quem é que o ministro atribuía a responsabilidade da espionagem política.

A audição com Vieira da Silva tinha como objectivo esclarecer quais os objectivos do Ministro quando falou em "espionagem política", a propósito do processo “Face Oculta”. Durante a audição o ministro da Economia afirmou que não cometeu uma gafe e que as suas declarações foram feitas de forma consciente. Afirmou ainda que as suas declarações foram adulteradas perante a pergunta que lhe foi colocada sobre a notícia do jornal, que remetia para as escutas em que um dos intervenientes era o primeiro-ministro.

Para a deputada do BE, Helena Pinto, não ficou esclarecido a quem é que o ministro atribuía a responsabilidade da espionagem política e que a única leitura possível é a de que o ministro teve afirmações incendiárias para cima de um processo judicial, levantando a dúvida e a suspeita sobre todos os processos judiciários.

Termos relacionados Política