You are here

Sondagem põe Sá Fernandes à frente de Roseta

sa_fernandesNuma sondagem realizada pela empresa Intercampus para o Público, TVI e Rádio Clube Português, o candidato independente apoiado pelo Bloco de Esquerda, José Sá Fernandes, aparece em quarto lugar, com 9,6%, à frente de Helena Roseta. Pela sondagem, realizada usando o método da simulação com o voto depositado em urna pelos inquiridos, António Costa vence, mas sem maioria absoluta.

Se as eleições intercalares para a Câmara de Lisboa se realizassem hoje, António Costa seria o vencedor, com 31,1% dos votos. Fernando Negrão, do PSD, ficaria em segundo lugar, com 19,5%. Carmona Rodrigues, que se candidata como independente, surge em terceiro lugar, com 13,7%, José Sá Fernandes é o quarto, com 9,6%. Seguem-no a independente Helena Roseta, em quinto lugar, com 9,1%, a par do candidato de Ruben de Carvalho, do PCP, com a mesma votação. Telmo Correia, candidato do CDS/PP, consegue apenas uma décima mais que Garcia Pereira (PCTP/MRPP): 2,5% para Telmo, 2,4% para Garcia Pereira.

Gonçalo da Câmara (PPM) obtém 1,9% das intenções de voto, Manuel Monteiro (PND), José Pinto Coelho (PNR) e Quartin Graça (MPT) aparecem todos com 0,3%.

Foram consultadas 804 pessoas. A sondagem realizou-se entre 8 e 13 de Junho, sendo que 15,8% disse não ter ainda decidido o seu sentido de voto.

Falta um mês para as eleições. 

Termos relacionados Política