Sondagem DN/TSF: Governo em queda livre

29 de June 2007 - 10:21
PARTILHAR

Foto Portuguese Geotagged Graffiti/FlickrA sondagem da Marktest publicada hoje no Diário de Notícias e na TSF dá ao PS e ao governo o pior resultado do ano. De acordo com o estudo, desde o mês passado os socialistas desceram 9% nas intenções de voto, e os actuais 40% não garantem a maioria absoluta. A oposição sai beneficiada da queda, com o PSD a registar 29%, o PCP 10%, o Bloco 9% e o CDS 7%.

A sondagem revela também a queda de popularidade do governo, atribuída em parte a dois factores que marcaram o debate político das últimas semanas: o caso do professor suspenso pela DREN e a descoordenação dos membros do governo no que respeita à localização do novo aeroporto internacional. Prova disso é a performance de Mário Lino neste painel, em que desce 23 pontos em apenas um mês. Mas os outros ministros não têm razões para alívio já que a tendência negativa afecta todo o elenco, à excepção do estreante Rui Pereira, da pasta da Administração Interna.



O primeiro-ministro não escapa a esta vaga de desagrado e de um saldo positivo de 2 pontos no mês passado, José Sócrates passa agora a 14 pontos negativos.