You are here

Socialistas criticam Correia de Campos e defendem Alegre

As críticas de Correia de Campos a Manuel Alegre provocaram reacções de socialistasUm grupo de militantes do PS/Braga condenou esta sexta-feira as críticas do ex-ministro da Saúde Correia de Campos a Manuel Alegre e acusou o eurodeputado socialista de estar a criar "divisões artificiais" no partido sobre as eleições presidenciais. Correia de Campos defende que Jaime Gama é o melhor candidato socialista à Presidência da República.

Em entrevista ao semanário "Sol", Correia de Campos considerou que o presidente da Assembleia da República, Jaime Gama, é o melhor candidato socialista à Presidência da República e que não há ambiente interno no PS para um apoio a Manuel Alegre. Correia de Campos disse ainda que Manuel Alegre "cometeu muitos erros".

Assinado por José Aldeia, José Barbosa, José Tarroso Gomes, Jorge Cruz, Manuel Gonçalves, todos militantes do PS/Braga, o comunicado repudia os ataques de Correia de Campos "ao camarada Manuel Alegre".

"Compreendemos, mas não aceitamos, a animosidade pessoal de Correia de Campos contra Manuel Alegre. É um facto que foi Alegre quem primeiro chamou a atenção para os ataques ao Serviço Nacional de Saúde e que, em última, análise, vieram a ter como consequência a substituição do ministro. Mas esta actuação de Alegre tem que ser entendida à luz da defesa de princípios, de resto tão cara aos que defendem o socialismo democrático, e nunca como ataque pessoal a quem quer que seja", escreve este grupo de militantes do PS.

Segundo este grupo de militantes socialistas, "numa altura em que o PS saiu claramente reforçado" dos últimos actos eleitorais, "não se compreende nem se aceita que a coberto de interesses pessoais, ou ajuste de contas, alguns camaradas venham tentar provocar uma divisão artificial a propósito das presidenciais de 2011".

"Com estas atitudes, estes socialistas parecem querer dividir o campo da esquerda e voltar a entregar a Presidência da República à direita. Se assim é não aprenderam nada", acrescentam.

Termos relacionados Política