You are here

SCUT: Buzinão no Porto contra introdução de portagens

O protesto surge em resposta à recusa do Governo em receber as três comissões. Foto ReservasdeCoches, Flickr.As Comissões de Utentes das auto-estradas SCUT do Litoral Norte, Grande Porto e Costa de Prata promovem terça-feira um buzinão no Porto "perante a recusa do Governo" em os receber.

As três comissões de utentes das auto-estradas Scut (sem custos para o utilizador) do Litoral Norte, Grande Porto e Costa de Prata promovem amanhã de manhã um “buzinão” no Porto como forma de protesto à ausência de resposta por parte do Governo ao pedido de audiência realizado no passado dia 9 de Novembro.

Em declarações à Lusa, Valdemar Madureira, membro de uma destas comissões, afirmou que o “buzinão” terá lugar na Rotunda dos Produtos Estrela, na fronteira com o concelho de Matosinhos, a partir das 08h15.

Estas comissões lutam contra a colocação de portagens nas SCUT Litoral Norte, Grande Porto e Costa de Prata. O responsável referiu que a ideia é, para já, fazer um protesto sonoro contra os propósitos anunciados pelo Governo de instalação de portagens nas três vias.

As comissões, acrescentou Valdemar Madureira, não excluem, contudo, “outro tipo de acção de protesto no futuro”. “Não nos resta alternativa senão reafirmar a nossa total discordância e promover iniciativas que dêem expressão pública desse descontentamento”, referem, em comunicado, as comissões.

Na acção de protesto, membros das comissões pretendem entregar ainda aos automobilistas um “documento justificativo da iniciativa”. A Rotunda dos Produtos Estrela foi o local escolhido pelo facto de ser “uma das principais entradas da cidade do Porto”.

Termos relacionados Sociedade