You are here

Sá Fernandes e Ribeiro Telles denunciam "plano secreto" de Costa e Carmona

foto_paulete_matos.jpgNo último dia de campanha, José Sá Fernandes e o arquitecto Gonçalo Ribeiro Telles estiveram nas instalações da Docapesca para denunciar aquilo que chamam de "plano secreto" para a frente ribeirinha, que as candidaturas de António Costa e Carmona Rodrigues se recusam a revelar antes de domingo. O autor do Plano Verde diz que se estão a criar na frente ribeirinha "zonas de betão e de especulação sem se perceber porquê". O candidato independente apoiado pelo Bloco teme que Costa e Carmona "tenham planos para betonizar isto tudo", ante a recusa do ex-presidente da Câmara e do ex-número 2 do governo em esclarecer o que querem fazer naquela zona indispensável para a qualidade de vida dos lisboetas.
 

O candidato independente apoiado pelo Bloco defendeu que "os lisboetas têm o direito de saber o que querem fazer na frente ribeirinha", acrescentando que "Carmona Rodrigues e António Costa escondem o seu plano". José Sá Fernandes, que termina hoje a campanha eleitoral com um jantar ao ar livre no bairro da Bica, aproveitou a acção desta manhã para criticar o silêncio dos dois candidatos melhor posicionados nalgumas sondagens: "É o último dia da campanha e não fomos esclarecidos. [Carmona Rodrigues e António Costa] têm planos de betonizar isto tudo", afirmou aos jornalistas presentes nas instalações da Docapesca.

Gonçalo Ribeiro Telles disse que se desconhecem ainda quais as estrututas que estão previstas para a frente ribeirinha da capital e manifestou a preocupação pelos efeitos da construção no estuário do Tejo, "que é da Humanidade, de Portugal e de Lisboa". O arquitecto que apoia a candidatura de Sá Fernandes apelou a uma revisão do PDM que consagre o Plano Verde, proposto pelo vereador independente eleito pelo Bloco e acolhido unanimemente pelo executivo municipal.

Ribeiro Telles acusou os responsáveis camarários de terem adiado a revisão do PDM para permitir aos construtores e promotores "andar à solta a fazer hotéis", lembrando o que está a ser construído junto ao rio em Belém.


Ler também:

 

Sá Fernandes exige a Sócrates informação sobre construções na Frente Ribeirinha 

Termos relacionados Política