You are here

PS inviabiliza levantamento do sigilo bancário no caso BPN

PS não quer que Comissão de Inquérito aceda a documentos protegidos pelo sigilo bancárioA Comissão Parlamentar de inquérito ao caso BPN quer levantar o sigilo bancário para ter acesso a documentos relevantes na posse do banco de Portugal, mas o Partido Socialista já afirmou que irá inviabilizar esse pedido, criando um importante obstáculo à análise parlamentar do processo do Banco Português de Negócios.

 

O Partido Socialista vai inviabilizar o pedido de levantamento do sigilo bancário que a Comissão Parlamentar de Inquérito ao caso do Banco Português de Negócios pretende apresentar.

Com o levantamento do sigilo bancário, a Comissão de Inquérito pretendia ter acesso a alguns documentos que considera relevantes para a análise do caso e que estão na posse do banco de Portugal.

O PS alega que o levantamento do sigilo bancário não terá qualquer efeito quando apenas faltam duas ou três semanas para a conclusão dos trabalhos da Comissão de Inquérito e anunciou que irá apresentar uma proposta legislativa para facilitar esse levantamento no futuro. No entanto, essa eventual proposta não terá qualquer efeito sobre o caso BPN.
 

Termos relacionados BPN: A fraude do século, Sociedade