You are here

Primeiro-ministro não responde ao desemprego

socrates_admirado.jpgEm resposta a mensagem de natal proferida pelo primeiro-ministro, a deputada do Bloco de Esquerda Helena Pinto afirmou que o primeiro-ministro persiste em falar de um país no qual a maioria dos portugueses e das portuguesas não se revê e que não apresentou nada de novo.

Para a deputada, o primeiro-ministro “fala como se a crise estivesse estabilizada e diz que o pior já passou, mas o que continuamos a verificar é que o número de desempregados aumenta todos os meses”. Helena Pinto acusou o José Sócrates de não apresentar alternativas para responder ao desemprego e à crise.

Na mensagem de Natal que dirigiu hoje aos portugueses, o primeiro-ministro reafirmou ter esperança de que 2010 seja um ano de recuperação económica tendo como base o investimento público.

Sobre este ponto, a deputada eleita pelo BE disse estar de acordo, lembrando que é preciso ter em conta o tipo de investimento pretendido pelo Governo. Segundo Helena Pinto o modelo de investimento público até aqui adoptado pelo Governo Socialista “tem sobretudo a ver com as parcerias público-privadas, que têm vindo a revelar-se completamente ruinosas para o Estado português", como exemplo a deputado utilizou a situação da 'Estradas de Portugal' que apresenta prejuízos ao Estado no valor de 700 milhões de euros.

Termos relacionados Política