You are here

Porsche à beira da falência

Porsche sobreviveu em Março com empréstimo da VWEm Março passado, a Porsche esteve à beira da falência e só conseguiu enfrentar a situação com um crédito de 700 milhões de euros que lhe concedeu a Volkswagen, revela a revista alemã Der Spiegel. A situação da Porsche continua muito difícil, perante a necessidade urgente 2.500 milhões de euros para enfrentar as suas responsabilidades actuais e dos quais só conseguiu obter, até agora, 750 milhões de euros.

Segundo a Der Spiegel, a Porsche esteve em risco de declarar-se insolvente entre 22 e 24 de Março passado e só conseguiu escapar devido ao crédito de 700 milhões de euros concedido pela Volkswagen.

Ao que parece, a Porsche recebeu um crédito de 10.000 milhões de euros de um consórcio de 15 bancos, que foi usado para pagar dívidas da compra de acções da Volkswagen. O crédito expirava a 24 de Março. Vários bancos cortaram os créditos que iam ser usados no pagamento a fornecedores.

O chefe da empresa, Wendelin Wideking, viu-se obrigado a reconhecer perante o conselho de supervisão da empresa que a situação da empresa continua crítica, apesar do prolongamento do crédito dos 10.000 milhões de euros.

O clã familiar Porsche acusa agora Wideking de não se preocupar suficientemente com as finanças da empresa.

Termos relacionados Internacional