Plano Tecnológico "twitou" discurso de Sócrates

19 de March 2009 - 11:47
PARTILHAR

O discurso de Sócrates aos deputados foi relatado minuto a minuto na rede social twitter pelo Plano Tecnológico. O Bloco pediu explicações ao ministro da Economia sobre o que considera ser uma violação do princípio da independência entre o governo e um órgão da administração pública.

 

"O apoio às famílias é uma linha força de acção deste governo", "PM relembra medidas emblemáticas de apoio à família" e "Já foram distribuídos mais de 200.000 Magalhães" são apenas três exemplos dos comentários publicados na conta do Plano Tecnológico na rede social twitter. O relato do debate com o primeiro-mnistro deixou de fora as intervenções da oposição, concentrando-se apenas nas medidas anunciadas pelo primeiro-ministro.



Após o debate, quando o caso chegou ao conhecimento dos deputados, Ana Drago dirigiu um requerimento ao ministro da Economia, que tem a tutela sobre este organismo da Administração Pública. "Tem conhecimento dos factos descritos e considera normal que uma entidade da Administração Pública, presente nesta rede social, se limite a propagandear, através desta via, as propostas do Governo, e neste caso específico as intervenções públicas do Primeiro-Ministro?", pergunta a deputada do Bloco a Manuel Pinho.



Ana Drago quer ainda que o ministro explique "esta violação do princípio da independência entre o Estado e a Administração Pública", lembrando ainda que "em Novembro de 2005, por proposta do Ministro da Economia e Inovação, o Plano Tecnológico passou a ser coordenado directamente a partir do gabinete do Primeiro-Ministro, José Sócrates".