You are here

Pioneer encerra no Seixal e despede 127 trabalhadores

Crise no sector automóvel continua a criar desempregoA administração da Pionner Technology Portugal anunciou o encerramento das suas instalações no Seixal e o despedimento de 127 trabalhadores. A empresa justifica a decisão com a crise no sector automóvel e a redução na procura de auto-rádios. Os trabalhadores ainda tinham esperança numa solução.

 

Os funcionários da Pioneer no Seixal já estavam avisados da possibilidade de encerramento da unidade de produção de auto-rádios, mas mantinham a esperança numa solução para o futuro da empresa.

No entanto, a administração da Pionner Technology Portugal acabou por anunciar o encerramento da unidade e o consequente despedimento dos 127 funcionários, entre os quais se encontram sete casais.

Na tarde desta quarta feira realizou-se uma reunião entre a administração e os trabalhadores para acordar as condições de rescisão dos contratos de trabalho.

A crise mundial no mercado automóvel e a quebra na procura de auto-rádios foram as razões apontadas pela administração da empresa para justificar o encerramento da unidade e os despedimentos.

  

Termos relacionados Sociedade