PCP volta a renovar

03 de October 2007 - 12:20

Barros Duarte, o presidente da Câmara da Marinha Grande que renunciouA estrutura concelhia da Marinha Grande do PCP anunciou, nesta terça feira, que o Presidente da Câmara, João Barros Duarte, renunciou ao mandato.

Segundo a agência Lusa, o dirigente do PCP Filipe Andrade, em conferência de imprensa, apontou como causas para a substituição de Barros Duarte, a meio do mandato para que tinha sido eleito, "a necessidade de renovação e a idade". Informou ainda que havia um acordo entre o partido e o autarca, que previa a substituição, apesar de "não ter sido definida uma data concreta". Este acordo era desconhecido da população.

Depois da substituição durante o mandato para que foram eleitos, do Presidente da Câmara de Setúbal e dos deputados Odete Santos e Abílio Fernandes, o PCP substitui agora o presidente da Câmara da Marinha Grande, com o mesmo argumento da necessidade de renovação.

Tal como aconteceu na substituição dos deputados o PCP, informa que já havia um "acordo prévio" entre o partido e o autarca. Recorde-se que a deputada Luísa Mesquita não aceitou a "renovação" e nessa altura o PCP também informou que havia um "acordo prévio" que a deputada não estaria a cumprir e nessa base castigou-a, substituindo-a em responsabilidades que tinha no grupo parlamentar. Recentemente a deputada reafirmou que levará o mandato, para que foi eleita, até ao fim.

Em todas estas situações os eleitores desconheciam os acordos do PCP com os eleitos.