You are here

PCP ataca Bloco

PCP reproduz queixa do PSD sobre senhas de gasolinaA última edição do jornal "Avante!" transcreve com destaque um comunicado do PCP de Salvaterra de Magos sob o título “Mais um arguido”. O texto refere-se à constituição como arguido, por queixa da autarca do PSD naquela Junta, do seu presidente.

O facto que está a ser investigado é o gasto de cerca de 25 euros por semana em despesas de gasolina. Não havendo nenhum transporte da Junta, esta decidiu com o voto da autarca do PSD aprovar um orçamento que previa aquela despesa, que está fundamentada em recibos. Todos os meses as contas são verificadas. Mas a autarca do PSD decidiu apresentar queixa contra o presidente, pelo facto de ele cumprir essa decisão.

O PSD tem-se referido abundantemente à investigação que decorre em Salvaterra, que é o procedimento normal quando há queixas, procurando contrapô-la à situação de Lisboa. O PCP vem agora apoiar esta queixa e pede eleições em Salvaterra – mas não em Lisboa. É de registar que tanto o PCP como o PSD aprovaram o orçamento da Câmara de Salvaterra.

No mesmo número do Avante, é elogiada a ruptura, pela Coreia do Norte, das negociações para o desarmamento nuclear. Explica o jornal do PCP que a Coreia ainda não recebeu 25 milhões de euros que estão depositados no Banco Delta Ásia. Mas assegura os seus leitores que a transferência de fundos está a ser negociada por um emissário do governo de Bush e que foi à China para o efeito.

Termos relacionados Política