You are here

Paquistão: misséis norte-americanos fazem 13 mortos

Os Estados-Unidos usam cada vez mais aviões não-pilotados para fazer bombardeamentos com misséis. Foto EPA. Um bombardeamento com mísseis lançados por um avião não tripulado dos Estados Unidos no Waziristão do Norte causou 13 mortos e vários feridos.

Um bombardeamento com mísseis lançados por um avião não tripulado dos Estados Unidos na região tribal paquistanesa do Waziristão do Norte causou 13 mortos e vários feridos, informou hoje fonte local, citada pelo El País.

O ataque foi executado este sábado à tarde, no distrito de Saidgai, situado na fronteira com o Afeganistão, e teve por alvo uma casa frequentada por talibãs, declarou fonte oficial à televisão privada Dawn.Os mísseis destruíram parte do edifício e dois veículos ali estacionados.

O Waziristão do Norte já foi cenário desde o início deste ano de duas dezenas de bombardeamentos por aviões não tripulados norte-americanos.

Os Estados Unidos têm pressionado Islamabad para que lance uma ofensiva contra a revolta talibã nesta região, considerada refúgio de membros da rede terrorista Al-Qaida e de insurrectos que lutam contra as forças estrangeiras estacionadas no Afeganistão.

O exército paquistanês combate os talibãs no Waziristão do Sul, mas as autoridades centrais têm rejeitado estender a operação militar à região vizinha.

Ler mais em Farsa em Cabul, tragédia no Paquistão, artigo de Tariq Ali publicado no Esquerda.net.

Termos relacionados Internacional