You are here

Natal sem electricidade

O vendaval derrubou postesMais de mais de cinco mil habitantes de Torres Vedras estão sem luz há 48 horas e há zonas do concelho onde também não existe água. No Cadaval há situações semelhantes. A "EDP está a falhar muito nas respostas", diz o responsável pela protecção civil municipal, Ricardo Coelho.

 

A anomalia deve-se aos estragos causados pelo mau tempo na madrugada de quarta-feira. No concelho do Cadaval, setenta por cento está ainda sem electricidade, disse à Agência Lusa Ricardo Coelho, que adiantou que "a situação piorou".

A zona sul do concelho é a mais afectada, com localidades como Vilar e Cercal sem energia há 48 horas. Devido à falta de luz, começa a haver falta de água porque os sistemas não conseguem fazer a bombagem. Muitos postes derrubados pelo vendaval continuavam intocados 48 horas depois. A população criticou a falta de eficiência da EDP.

Em Torres Vedras, mais de cinco mil habitantes continuam sem luz há 48 horas e há zonas do concelho onde também não existe água, esclareceu à Lusa o comandante dos bombeiros, Fernando Barão.

Fonte da EDP disse que os problemas ficam resolvidos esta sexta.

Termos relacionados Sociedade