Movimento pela legalização do casamento homossexual será lançado Domingo

Movimento pela Igualdade no acesso ao casamento civil tem já 700 apoiantesEstá a ser constituído um movimento que defende a legalização do casamento homossexual e que irá intervir este ano, na conjuntura eleitoral, procurando o compromisso dos partidos com a alteração do Código Civil para permitir o casamento entre pessoas do mesmo sexo.
O movimento conta já com a adesão de mais de 700 pessoas, entre as quais o psiquiatra Daniel Sampaio e os escritores José Saramago e Lídia Jorge, e será apresentado no próximo Domingo em Lisboa.

No Próximo Domingo, será apresentado em Lisboa o Movimento Pela Igualdade no acesso ao casamento civil (MPI) às 16 horas no cinema São Jorge.

Na apresentação intervirão Daniel Sampaio, Isabel Mayer Moreira, constitucionalista, e Ana Zanatti, actriz e escritora. A actriz Fernanda Lapa lerá o manifesto.

Segundo o jornal Público, o movimento conta ainda como apoiantes, entre outros, os artistas plásticos Graça Morais e Julião Sarmento, a jurista Teresa Beleza, o jornalista Miguel Sousa Tavares, o cientista Alexandre Quintanilha, os humoristas Herman José e Ricardo Araújo Pereira e os actores Alexandra Lencastre, Catarina Furtado, Soraia Chaves, Filipe Duarte, Nuno Lopes e Pepê Rapazote.

Termos relacionados Sociedade