You are here

Michael Moore: sr. Bush, envie mais tropas!

michaelmooreOuça-me, sr. presidente: tem de mandar MILHÕES de soldados para o Iraque, não milhares! A única forma de resolver a confusão é inundar o Iraque com milhões! Sei que há falta de soldados prontos para o combate - por isso é preciso ir buscá-los noutro lado! A única forma de derrotar uma nação de 27 milhões - o Iraque - é enviar pelo menos 28 milhões!

 

Caro Sr. Presidente:  Envie ainda mais tropas (e vá também!) 

  Caro Sr. Presidente, 

  Obrigado pela sua mensagem à Nação. É bom saber que ainda quer falar connosco, depois da forma como nos comportámos em Novembro.

  Ouça, posso ser franco? Enviar mais 20 mil soldados não vai resultar. Só vai elevar o número de tropas ao nível em que estava no ano passado. E, no ano passado, estávamos a perder a guerra! Desde 2003, já tivemos mais de um milhão de militares a servir durante algum tempo no Iraque. Mais uns poucos milhares não é simplesmente suficiente para encontrar aquelas armas de destruição maciça! Aah, quero dizer... para levar à Justiça os responsáveis pelo 11 de Setembro! Hum, esqueça. Tente isto - PARA TRAZER A DEMOCRACIA AO MÉDIO ORIENTE! SIM!

  Tens de mostrar coragem, pá! Tens de ganhar esta! Afinal, apanhaste o Saddam! Enforcaste-o! Adorei ver o vídeo - foi tal como no velho Oeste! O mau estava de preto! O carrasco era tão louco quanto o enforcado! Quem manda são as turbas de linchadores!

  Olha, tenho de admitir que lamento pela confusão em que te meteste. Como disse Ricky Bobby, "Se não és o primeiro, és o último". E o facto de seres humilhado frente a todo o mundo não faz nenhum bem a NENHUM de nós americanos.

  Ouça-me, sr. presidente. Tem de mandar MILHÕES de soldados para o Iraque, não milhares! A única forma de resolver a confusão é inundar o Iraque com milhões! Sei que há falta de soldados prontos para o combate - por isso é preciso ir buscá-los noutro lado! A única forma de derrotar uma nação de 27 milhões - o Iraque - é enviar pelo menos 28 milhões! Eis a receita:

  Os primeiros 27 milhões de americanos vão lá e matam um iraquiano cada. Com isso, resolve-se rapidamente o problema de qualquer resistência. O milhão restante fica e reconstrói o país. Simples.

  Já sei o que está a dizer: onde é que eu vou arranjar 28 milhões de americanos para ir para o Iraque? Eis algumas sugestões:

  1. Mais de 62 milhões de americanos votaram em si nas últimas eleições (as que ocorreram um ano e meio depois do início de uma guerra que já sabíamos que estávamos a perder). Confio que pelo menos um terço vai querer pôr o corpo no mesmo lugar do voto e alistar-se como voluntário. Conheço muitas destas pessoas e, apesar de discordar delas politicamente, sei que não confiam em mais ninguém para ir lutar por elas a luta delas - enquanto elas mesmas se escondem aqui na América.

  2. Organize grupos de encontro "Mate um iraquiano" nas cidades em todo o país. Sei que esta ideia é muito ao estilo começos do século XXI, mas uma vez fui a uma reunião do Lou Dobbs e, juro, algumas das melhores ideias aparecem ao fim do terceiro mojito. Tenho a certeza de que depois deste esforço vão alistar-se mais cinco milhões.

  3. Envie todos os membros dos média mainstream. Afinal, eles foram seus colaboradores no desencadear desta guerra - e muitos deles já têm treino por terem sido "embedded"! Se isso não for suficiente para chegar aos 28 milhões, então aliste todos os espectadores do canal FOX News.

  Sr. Bush, não desista! Este é o momento de aguentar firme! Não seja um vencedorzinho enviando só umas poucas tropas estouradas de cansaço. Reúna o seu povo atrás de si e lidere-os como um verdadeiro comandante-em-chefe! Não deixe atrás nenhum conservador! Para a frente a toda a força!

  Prometo escrever-lhe. Vai apanhá-los, W.!

  O seu,

  Michael Moore

  mmflint@aol.com

  www.michaelmoore.com

Termos relacionados Internacional