Maquinistas preparam 3 manhãs de greve

Maquinistas em greve nos dias 26, 27 e 29. Foto jsome1/FlickrA greve irá paralisar a circulação dos comboios de passageiros na segunda, terça e quinta, entre as 5h30 e as 10h. Os maquinistas querem que a administração prossiga as negociações.
O protesto tem como objetivo "reclamar e exigir da empresa a continuação das negociações do Acordo Empresas", disse à agência Lusa o presidente do Sindicato dos Maquinistas, António Medeiros, acrescentando que há "condições de trabalho, reforma e produtividade a resolver com a CP". "Não aceitamos que a empresa feche o processo de negociação e de resolução dos problemas dos maquinistas", sublinhou.

Os maquinistas dos comboios de mercadorias da CP Carga estarão em greve no mesmo período horário na segunda, terça e sexta feira. De acordo com o presidente do sindicato, durante o período em que os maquinistas estarão em greve, "tudo indica que em cada cinco comboios de passageiros, circulará apenas um".

António Medeiros diz que no período de paralisação apenas circulará o comboio que transporta o combustível para o aeroporto de Faro. Os maquinistas assegurarão também todos os comboios internacionais de passageiros, por causa dos problemas no transporte aéreo.

Termos relacionados Sociedade