Lista A ganha eleições no SPGL

Lista A ganha eleições para todos os órgãos do SPGLCom resultados de mesas validadas correspondentes a 89% do universo de eleitores, a lista A vai à frente das eleições para o Sindicato dos Professores da Grande Lisboa, com uma vantagem que lhe garante a vitória. Para a mesa da Assembleia Geral e a direcção central, a lista A tem 2.869 votos e a B 1.641. A lista A é afecta à anterior direcção e a lista B reivindicava ter apoiado Mário Nogueira para secretário-geral da Fenprof.

A lista A, cujo blogue é spgllistaa.blogspot.com, juntava activistas de diversas correntes políticas e sociais e, além da vitória para a Mesa da Assembleia Geral e para a Direcção Central, vencerá também nas eleições para o Conselho Geral, o Conselho Fiscal e para as direcções regionais de Lisboa, Oeste, Setúbal e Santarém.

A lista B, no seu blogue professores-unidos.blogspot.com, já reconheceu a derrota, referindo "uma elevadíssima abstenção" e acusando a lista vencedora de "desinformação".

Para o Conselho Geral a lista A tem actualmente 2.689 votos, a B 1.430 votos, a C 210 e a D (que se intitula lista dos 3r's e tem blogue 3rs-spgl.blogspot.com) 247 votos.

Veja mais resultados no site do SPGL

Termos relacionados Sociedade