You are here

Lisboa: Sá Fernandes apresenta hoje a sua candidatura

 eleições a 15 de JulhoEstá marcada para hoje a apresentação da candidatura de Sá Fernandes, será às 17h no terraço do Hotel Regency do Chiado, na Rua Nova do Almada.
A Governadora Civil de Lisboa marcou para 15 de Julho as eleições intercalares para a Câmara de Lisboa, depois do Tribunal Constitucional ter anulado a data anterior de 1 de Julho, dando razão a um recurso do MPT. A entrega das listas tem agora como prazo limite o dia 4 de Junho.

O Tribunal Constitucional anulou, na 6ª feira, o despacho da Governadora Civil de Lisboa, Adelaide Rocha, que marcava as eleições intercalares para a Câmara da capital para 1 de Julho. A decisão do Tribunal foi tomada apenas com um voto contra dando provimento ao recurso apresentado pelo MPT, e também por Helena Roseta, que alegavam o não cumprimento dos prazos legais para a constituição de coligações.

Na sequência desta decisão e ainda na 6ª feira à noite, Adelaide Rocha assinou novo despacho marcando as eleições para 15 de Julho.

Segundo noticia o DN de hoje, Carmona Rodrigues vai reunir o seu núcleo duro durante o fim de semana e pode vir a apresentar a sua candidatura numa lista de independentes.

A CDU, por sua vez, entregou já ontem a sua candidatura, que será de novo encabeçada por Ruben de Carvalho.

Perante a nova data, é possível que Carmona Rodrigues reveja a desistência, que anunciou na passada 5ª feira, e venha a apresentar a sua candidatura, numa lista de independentes.

O CDS ainda não decidiu quem será o seu primeiro candidato, havendo quatro hipóteses segundo Paulo Portas: Nobre Guedes, Telmo Correia, Teresa Caeiro e ele próprio.

Sá Fernandes apresentará já hoje a sua candidatura, às 17h no hotel Regency do Chiado.

Termos relacionados Política