You are here

Lisboa: Negrão é o candidato do PSD, Carmona pondera avançar

negrao01O PSD formaliza hoje a candidatura de Fernando Negrão como cabeça de lista nas eleições intercalares para a Câmara Municipal de Lisboa. Entretanto, segundo a Lusa, o presidente cessante da Câmara de Lisboa, Carmona Rodrigues, estará a ponderar uma candidatura como independente e já teria tudo preparado para a recolha das 4.000 assinaturas necessárias.

Fernando Negrão, 51 anos, foi director da Polícia Judiciária e ministro da Segurança Social no Governo de maioria PSD/CDS-PP liderado por Pedro Santana Lopes. Actualmente é deputado, eleito pelo círculo de Setúbal, e ocupa uma das vice-presidências do grupo parlamentar do PSD.

Nas últimas eleições autárquicas, em Outubro de 2005, Negrão foi o candidato do PSD à Câmara Municipal de Setúbal, onde ainda exerce o cargo de vereador.

A candidatura de Fernando Negrão aparece como um último recurso do PSD, depois das recusas da actual presidente da Assembleia Municipal de Lisboa e líder da concelhia, Paula Teixeira da Cruz, do actual presidente da Câmara Municipal de Sintra, Fernando Seara, e de Joaquim Ferreira do Amaral.

Termos relacionados Política