You are here

Khaled Meshaal

EXISTÊNCIA DE ISRAEL É «UM FACTO CONSUMADO» khaled_meshaal
O líder político do Hamas afirmou ontem, em entrevista à Reuters, que Israel é uma «realidade» e que «permanecerá um Estado chamado Israel». «É um facto consumado» disse Khaled Meshaal. Mas garantiu que um reconhecimento formal de Israel só ocorrerá quando for criado o Estado palestiniano. «O problema não é a existência de uma entidade chamada Israel. O problema é que o Estado palestiniano não existe», esclareceu. É a primeira vez que Meshaal avança a possibilidade de reconhecer formalmente Israel no futuro.

«Israel está lá, é membro das Nações Unidas e não negamos a sua existência. Mas ainda temos direitos e terra que foram usurpados e enquanto estas questões não forem resolvidas não o reconheceremos», disse, acompanhando Meshaal, Ahmed Yusuf, conselheiro do primeiro-ministro palestiniano Ismail Haniyeh.
Nesta entrevista, dada na Síria e citada pelo jornal britânico The Time e o israelita Haaretz, o líder do Hamas aproveitou para lançar um apelo à formação de um governo de unidade nacional e criticou a interferência política e financeira dos EUA em favor do Presidente palestiniano, Mahmud Abbas.

Termos relacionados Internacional