João Soares: “Alegre não pode andar a fazer críticas ao Governo”

05 de April 2010 - 17:36

João Soares acha que o PEC do Governo é João Soares diz que Manuel Alegre, "se quiser ser o candidato do PS não pode andar permanentemente a fazer críticas ao PS e ao Governo PS como tem feito nos últimos tempos".

Em entrevista ao jornal Correio da Manhã deste Domingo, João Soares admite que Manuel Alegre está bem posicionado para ser candidato do PS, mas "não pode fazer muitas asneiras" e concretiza dizendo que o ex-vice presidente da Assembleia da República não pode criticar "permanentemente" o PS e o Governo.

Na entrevista, o filho de Mário Soares considera que o PS tem as "dificuldades que resultam de estar no poder já há mais de cinco anos", "e isso conduz a algum desgaste", salienta. Mas, não crê que "esteja em causa a matriz ideológica do partido" e a propósito critica "alguns camaradas" seus, "que gostam muito de ser vistos como a esquerda do PS, como grandes figuras de referência".

João Soares acha que o PEC é "absolutamente necessário", que a questão se coloca a "montante" "em sede da União Europeia", defende "uma batalha política no quadro das União Europeia para acabar com as off-shores" e mostra-se muito agastado com João Cravinho: "Não é aquela conversa da legislação anti-corrupção e do Cravinho, que agora está num banco europeu e que vem sempre falar disso. Especializou-se nisso e no novo aeroporto de Lisboa, como grande defensor da Ota", diz João Soares.