Manifestação dos 50 anos do 25 de Abril em Lisboa
25 de Abril

O povo saiu à rua para a maior manifestação em 50 anos de liberdade

Centenas de milhares de pessoas encheram as avenidas da Liberdade, em Lisboa, e dos Aliados, no Porto, para comemorar o cinquentenário da Revolução e para defender a democracia e a liberdade.

Aliyah Bhikha e Francisco de Jesus
Pedro Amaral
Pedro Amaral
Adelino Fortunato
Adelino Fortunato
Espanha
porJuan Carlos Monedero | Público.es

O primeiro-ministro espanhol anunciou uma “reflexão” sobre a continuidade à frente do Governo após um juiz ter anunciado a investigação à sua mulher por denúncias de supostas ilegalidades apresentadas pela extrema-direita. Neste artigo, o politólogo e fundador do Podemos defende que a alternativa à saída de Sánchez seria a viragem à esquerda.

50 anos do 25 de Abril

Na sessão solene das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, Mariana Mortágua criticou “os saudosistas que vivem para a mentira” e contrapôs que “reclamar o futuro é construir o progresso a favor da comunidade e distribuir todos os seus frutos”.

Itália

Uma nova lei permite o acesso de grupos “pró-vida” a mulheres que pretendem abortar. Um autor antifascista foi “desconvidado” de fazer um monólogo sobre o 25 de Abril na RAI, adensando as críticas à instrumentalização da televisão pública.

Mais Esquerda

Sessão pública realizada a 16 de setembro de 2019 com a participação de Diana Andringa, Joana Lopes e Luísa d'Espiney. Moderação de Beatriz Gomes Dias.

Os Cantos da Casa
Quatro e Vinte
Os Cantos da Casa
Alta Voz
pin

25 Apr

António Soares
António Soares
Luís Fazenda
José Soeiro
José Soeiro
Sino

Subscreve a newsletter!

Subscreve aqui a newsletter e recebe diariamente as notícias principais do Esquerda.net.

Ou segue-nos nas redes sociais