You are here

Hoje, Sessão de solidariedade com a Palestina em Lisboa

Manifestação de solidariedade com a Palestina. Foto de Steve RhodesSob o lema "Israel fora de Gaza - Palestina solidariedade", o Fórum pela Paz e pelos Direitos Humanos anunciou a realização de uma sessão pública na próxima quinta-feira, dia 15 de Janeiro, às 21 horas no Fórum Lisboa. Serão oradores Luis Moita, Francisco Assis, Manuel Carvalho da Silva, Miguel Portas e Domingos Lopes. Criado recentemente, o Fórum pela Paz e pelos Direitos Humanos teve a sua primeira apresentação pública na terça 6 de Janeiro.

 

No comunicado distribuído, pode ler-se:

"A dramática situação vivida pelo indefeso povo palestiniano em Gaza devido ao ataque naval, aéreo e terrestre levado a cabo pelo exército israelita, causou já cerca de 900 mortos - entre os quais 200 são crianças! - milhares de feridos e também a destruição de inúmeras infraestruturas como escolas, hospitais, creches..."

"Por todo o mundo, incluindo Portugal, se exige o fim do cerco e da opressão militar. A opinião pública tem um papel importante a desempenhar na defesa de uma paz justa em toda a região, com o reconhecimento da independência da Palestina e no respeito pelas resoluções da ONU."

"Neste sentido, o Fórum pela Paz e pelos Direitos Humanos promove uma

Sessão Pública

Quinta-feira, 15 Janeiro, 21h

Fórum Lisboa (metro Roma)"

Leia também

Novo Fórum Pela Paz apela ao fim dos massacres

Termos relacionados Internacional