You are here

Greves nos CTT e Soflusa

TRABALHADORES DOS CORREIOS FAZEM HOJE GREVE E MANIFESTAÇÃO
Correios SoflusaOs trabalhadores dos CTT fazem hoje um dia de greve geral e manifestam-se às 14,30h nos Restauradores em Lisboa. Os trabalhadores dos correios lutam em defesa dos postos de trabalho, combatem a precaridade e defendem os correios como serviço público. Acusam a administração dos CTT de entregar serviços a outras empresas privadas, de desmembrar a empresa e estar a preparar a sua privatização .
Na Soflusa uma greve de maquinistas deve levar à paralisação dos barcos do percurso entre Lisboa e o Barreiro, em dois períodos entre as 5,15h e às 8,30h e entre as 17,30h e as 20h. Amanhã e depois existirão novas paralisações parciais na Soflusa.

Depois de terem realizado greves parciais, os trabalhadores dos CTT fazem hoje um dia de greve geral e manifestam-se a partir das 14,30. Com a sua luta defendem os postos de trabalho, opõem-se ao desmembramento da empresa e a uma possível privatização.

Segundo o sindicato (SNTCT/CGTP) os trabalhadores dos transportes postais dos CTT protestam contra a entrega do serviço a outras entidades, nomeadamente transportadoras privadas. Os trabalhadores da distribuição protestam contra a constituição de centrais paralelas e a retirada do serviço dos CTT. Segundo o sindicato a administração dos CTT está a retirar o serviço dos grandes clientes do tratamento normal nas centrais de correio, comprou 6 máquinas para instalações em Pinheiro de Fora, que posteriormente passarão para a Mailtec. Os trabalhadores da distribuição combatem a precariedade e a entrega de serviços a privados.

Termos relacionados Sociedade