You are here

Greve nos Transportes Sul do Tejo acima dos 70%

Trabalhadores da TST em greveOs trabalhadores da empresa Transportes Sul do Tejo estão em greve desde a madrugada de sexta-feira. Os sindicatos apontam uma taxa de adesão de 70 a 75%, enquanto a administração fala de Almada e Setúbal como as zonas mais afectadas pela greve.
 

 

Eduardo Travassos, do do Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários e Urbanos de Portugal (STRUP), acusa a administração da empresa de "agarrar nos trabalhadores que não estão a fazer greve, aqueles que estão a contratos a prazo, forçados de todas as maneiras a não entrar em greve, e colocá-los num corredor para dar mais nas vistas e assim disfarçar os valores da greve".

Os trabalhadores da TST reivindicam melhores salários e o fim "imediato de todas as violações" aos seus direitos consagrados no acordo-empresa, exigindo que os "direitos adquiridos pelos trabalhadores através de práticas já existentes há muitos anos na empresa e sempre escrupulosamente respeitados pelas sucessivas Administrações" sejam respeitados.

O aumento das horas de trabalho com redução "simultânea" dos salários é outra das queixas apresentadas pelos trabalhadores. O sindicato reivindica ainda a passagem "imediata" dos contratados a prazo a efectivos.

Termos relacionados Sociedade