You are here

Graves defeitos no último troço da CRIL

cril.jpgO último troço da Circular Regional Interna de Lisboa (CRIL), entre a Buraca e a Pontinha, apresenta "graves defeitos", segundo o Observatório de Segurança das Estradas. A obra foi adjudicada na semana passada pela Estradas de Portugal por 110 milhões de euros. projecto, salientando que "não será suficiente limitar a velocidade com sinalização vertical" e que "é muito fácil construir estradas com total violação dos critérios de segurança e depois limitar a velocidade para passar a responsabilidade para os condutores". Segundo, o estudo, não será seguro circular neste troço a velocidades superiores a 60 kms por hora.

Outros casos foram igualmente apontados neste estudo: o presidente do Observatório afirmou que a manutenção de estradas com graves defeitos "é corrente em Portugal", lembrando o troço entre a 2ª Circular e Algés, também na CRIL.

Este último troço da CRIL tem uma extensão de 4,5 kms e deverá estar concluído até ao final de 2009. A empresa Estradas de Portugal questiona o estudo e afirma não compreender as críticas a um projecto que ainda não está executado.
 

Termos relacionados Sociedade