You are here
Governo quer fazer novas privatizações
O secretário de Estado das Finanças, Carlos Costa Pina, anunciou quinta-feira à agência Reuters que a empresa CTT - Correios de Portugal, vai ser privatizada até 2011. O secretário de Estado anunciou ainda que o transporte ferroviário e os portos serão também incluídos no futuro programa de privatizações. Afirmou também que as empresas Inapa, TAP e ANA serão privatizadas, embora ainda não estejam definidas datas.
Segundo a agência Lusa, a administração da empresa Águas de Portugal (AdP) decidiu também na quinta-feira iniciar o processo de privatização da Aquapor.
A Aquapor participa no capital social de onze empresas gestoras de sistemas municipais de abastecimento de água, em parceria com empresas privadas, e de uma empresa de prestação de serviços ambientais (a Luságua).
No âmbito das concessões municipais presta serviços a cerca de 345 mil clientes directos em 24 municípios.