You are here

Governo Britânico perdeu dados de 25 milhões de pessoas

Gordon BrownDois CDs com os nomes e contas bancárias de 25 milhões de pessoas, enviados por correiro pelo Ministério das Finanças Britânico para uma organização fiscalizadora, simplesmente não chegaram ao destino. No país onde não existe bilhete de identidade devido, em parte, ao zelo pela protecção da privacidade, a indignação é óbvia. O Primeiro-Ministro Gordon Brown pediu perdão.  

Os CDs continham informação detalhada de 7.2 milhões de famílias que recebem o equivalente britânico ao abono de família português. Os dados foram enviados, por correio, para uma organização que fiscaliza a forma como os dinheiros públicos são gastos. Mas perderam-se...

No mais baixo índice de popularidade desde que lidera o executivo, Brown apresentou ontem desculpas ao país e ordenou a abertura de um inquérito sobre os procedimentos de segurança na administração pública: "Lamento profundamente e peço desculpa pelo incómodo que isto possa ter causado a milhões de famílias".

Esta situação veio complicar os planos de Brown para a introdução do Bilhete de Identidade no Reino Unido, dado que a desconfiança da população em relação à capacidade do Governo para preservar a sua privacidade sofreu um forte abalo.

Termos relacionados Internacional