You are here

Goldman Sachs lucrou 3,46 mil milhões de dólares

Envolto em uma série de escândalos, o banco anunciou na última terça-feira um lucro de 3,46 mil milhões de dólares no primeiro trimestre, quase o dobro do verificado no mesmo período do ano passado.

Dogs Dealing Unregulated Securities at Goldman Sachs, after C. M. Coolidge Foto de Mike Licht, NotionsCapital.com / FlickrEnvolto em uma série de escândalos, o banco anunciou na última terça-feira um lucro de 3,46 mil milhões de dólares no primeiro trimestre, quase o dobro do verificado no mesmo período do ano passado.

O resultado das contas trimestrais da Goldman Sachs anunciados na última terça-feira, revelaram uma subida de 91% face aos 1,81 mil milhões de dólares alcançados no período homólogo do ano anterior. A empresa também anunciou que distribui cerca de 5,5 mil milhões de dólares em bónus, cerca de 43 por cento da sua receita.

O banco, liderado por Lloyd Blankfein, está sob investigação da regulação de mercados dos Estados Unidos, por ter enganado os clientes e apostado contra os produtos financeiros que lhes vendia. Também na terça-feira a agência de regulação britânica também anunciou que vai investigar a actuação do banco.

Para além do envolvimento em ilícitos relacionados com o colapso do mercado imobiliário nos Estados Unidos, o Goldman Sachs é acusado de promover transacções que permitiram à Grécia ocultar às autoridades supervisoras de Bruxelas uma dívida de milhares de milhões de euros. O banco esteve entre as instituições financeiras beneficiadas pelas ajudas do Governo dos EUA.

Leia também: Goldman Sachs processado por fraude no subprime , Wall Street ajudou à crise na Grécia , Obama anuncia restrições a bancos.

Termos relacionados Internacional