You are here

Ferreira Leite sai em defesa dos ricos

Manuela Ferreira LeiteA líder do PSD, Manuela Ferreira Leite, afirmou que não deve haver “uma perseguição social aos supostos ricos”. Ferreira Leite disse discordar da “dicotomia ricos/pobres” e que “mal vai o país se começa a olhar para os ricos com olhos de menos consideração”. A presidente do PSD afirmou ainda que “é bom que os ricos dêem muitas festas”.

“Uma coisa é a solidariedade em relação aos que precisam, a distribuição de rendimentos mais eficaz, outra é haver uma quase perseguição social aos supostos ricos”, disse Manuela Ferreira Leite num seminário organizado pelo Semanário Económico. A presidente do PSD falou de “perseguição” aos ricos, referindo-se às propostas do Partido Socialista de baixar as deduções à colecta para agregados familiares com mais de cinco mil euros. Manuela Ferreira Leite, que ainda não disse quais são as suas propostas relativamente à política fiscal, acrescentou ainda que “é bom que [os ricos] dêem muitas festas, que façam muitas coisas, porque isso dá muitos postos de trabalho a muitas pessoas”.

Ao dar exemplos para fundamentar a sua opinião, Manuela Ferreira Leite afirmou ainda sobre os detentores da riqueza que “não lhes tirava o dinheiro antes de comprarem o iate”.

Já em Fevereiro deste ano a presidente do PSD tinha afirmado, numa frase que aparece incluída numa lista de “gaffes” de Manuela Ferreira Leite em vários blogues, que “não está definida a concepção de rico”. Nessa altura disse que “onde está a receita não é nas classes mais elevadas em termos de rendimento, onde está a receita é no centro”.

Veja também:

Vídeo - manifestação de milionários oprimidos

Termos relacionados Política