You are here

Faurécia: administração volta a negociar

Trabalhador da FauréciaA direcção da Faurécia aceitou voltar à mesa de negociações na próxima segunda-feira dia 31 de Agosto, para procurar outras soluções que não sejam o lay-off, anunciou a comissão de trabalhadores da empresa em comunicado. O anúncio foi feito depois de os plenários de trabalhadores terem mandatado a CT para referendar um pré-aviso de greve, através de votação por voto secreto, na próxima terça-feira dia 2 de Setembro.

Depois de ter consultado todos os trabalhadores em plenários, a comissão de trabalhadores apresentou à direcção da empresa propostas como a possibilidade de congelamento de aumentos salariais do próximo ano; o congelamento do prémio semestral (250€) por trabalhador; ou negociar um "banco de horas" para fazer face a uma redução do valor de trabalho aos sábados.

Mas a direcção da empresa recusou-as todas e manteve-se intransigente na aplicação do lay off de 20 dias, nos próximos seis meses - o que terá como consequência uma redução salarial de 20% do salário para cada trabalhador.

"O lay off é para a CT inaceitável", reafirma o comunicado.

Termos relacionados Sociedade