You are here

Fátima Felgueiras absolvida no “processo do futebol”

Fátima Felgueiras foi absolvidaDepois de em Novembro de 2008 ter sido condenada a três anos de pena suspensa no âmbito do processo "saco azul", a Presidente da Câmara de Felgueiras conseguiu sair ilesa no "processo do futebol", onde era acusada de sete crimes de participação económica em negócio e um de abuso de poder sob a forma continuada.  

O Tribunal de Felgueiras absolveu a presidente da Câmara de Felgueiras de todos os crimes de que estava acusada no âmbito do chamado "processo do futebol".

O Ministério Público pedia uma pena de quatro anos de prisão para a presidente da Câmara, alegando que parte dos 2,8 milhões de euros atribuídos pela câmara ao clube se destinava a pagar despesas com a equipa profissional do Futebol Clube de Felgueiras.

Mas esse não foi o entendimento do Colectivo de Juízes que, apesar de terem ficado com "sérias dúvidas", consideraram insuficientes as provas apresentadas. Os juízes limitaram-se a fazer uma chamada de atenção a Fátima Felgueiras: "falta de rigor e exigência" na forma como foram atribuídas as verbas ao clube.

Os restantes oito arguidos do processo, incluindo o antigo presidente da Câmara, Júlio Faria, foram absolvidos.

A 7 de Novembro do ano passado, no âmbito do chamado processo do "saco azul", o Tribunal de Felgueiras condenou a presidente da Câmara de Felgueiras à pena de três anos e três meses de prisão, suspensa por igual período, devido aos crimes de peculato e abuso de poder. O colectivo determinou ainda a perda de mandato de Fátima Felgueiras, decisão que ficou posteriormente suspensa.

Leia também:

Pena suspensa para Fátima Felgueiras

Termos relacionados Política